Ambev lançará primeira água em lata no Brasil

Até o fim de 2019, Ambev lançará a primeira versão em lata de sua água mineral AMA no Brasil, com objetivo de atender às exigências dos consumidores preocupados com ações de preservação e uso consciente da água.

Idealizada no fim de 2015, AMA é uma marca de água baseada na iniciativa de direcionar todo o lucro para projetos de acesso à água potável para comunidades brasileiras do território semiárido. A empresa espera encerrar 2019 com 50 projetos financiados e mais de 43 mil pessoas beneficiadas, segundo o chefe de sustentabilidade da companhia, Richard Lee. Como explorado em seu site, a marca mantém a promessa de não ser apenas uma água, mas uma causa.

Inicialmente o produto será distribuído apenas no Rio de Janeiro, entretanto, Richard Lee comenta que o plano é oferecer para todo o país. O executivo acrescentou que a água em lata provavelmente terá um preço mais baixo, ainda que o custo de produção seja maior que no plástico.

“É mais caro trabalhar com a lata que com o plástico, mas o que importa é o impacto. Não só as latas de alumínio são amplamente recicladas aqui como também são fonte de renda para milhares de famílias”, afirmou.

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No Brasil, a taxa de reutilização do plástico é muito baixa e, consequentemente, este é um dos materiais que mais poluem os oceanos, enquanto o alumínio é mais sustentável, já que conta com um material 100% reciclável. Conforme dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) e da Associação Brasileira do Alumínio (Abal), mais de 97% de todas as latas de alumínio para bebida são recicladas no país.

“Estamos otimistas com as vendas e esperamos que a AMA em lata em 2020 venda volume maior que a soma de 2017 e 2018 com a garrafa tradicional de plástico”, contou Lee em entrevista à Reuters, acrescentando que a companhia vendeu mais de 12 milhões de unidades neste período de dois anos.

Apesar do entusiasmo com a nova embalagem, Lee comentou que a Ambev não planeja parar a produção de garrafas de plástico, mas a adoção de latas em alumínio é tendência também entre suas marcas de cerveja.

Fonte¹

Fonte²

Fonte³

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