Melissa interrompe vendas no dia do Consumo Consciente

Nessa terça-feira (15), foi celebrado o Dia do Consumo Consciente, no Brasil. Criada pelo Ministério do Meio Ambiente, essa comemoração anual tem como objetivo despertar a consciência populacional acerca de problemas sociais, econômicos e ambientais consequentes do consumo insustentável, do uso exacerbado de recursos e geração irresponsável de resíduos.

É importante reconhecer que esse tipo de ação modifica consideravelmente o comportamento do consumidor e pode impactar seu movimento em relação à marca, seja aproximar-se ou afastar-se da mesma, por isso, tantas empresas têm adotado a sustentabilidade como valor.

Em vista disso, a Melissa, marca do Grupo Grendene, que já tem se apoiado em valores sustentáveis desde 2010, aproveita essa oportunidade e abraça a causa com a campanha Melissa Sustentabilidade.

423
Crédito: Divulgação/Melissa

Raquel Scherer, gerente da divisão Melissa dentro da Grendene, defendeu a ação:

“Abraçamos o 15 de outubro, dia em que celebramos o consumo consciente no Brasil, para abrir a construção de diálogo com o nosso consumidor. O dia 15 será o ponto de partida sobre a nossa jornada de sustentabilidade. ”

A ação foi desenvolvida pela agência Soko e tem como base os grandes pilares da Melissa para sua jornada sustentável: ​recolhimento dos calçados​, ​educação sobre sustentabilidade e diversidade​.

Para iniciar a campanha, a marca interrompeu as vendas em suas lojas e galerias situadas em São Paulo, Londres e Nova York, e transformou mais de 300 Clubes Melissa em pontos de coleta para que os consumidores levem suas Melissas antigas sem condições de uso para que sejam recicladas. Os pontos podem ser identificados com a palavra “Pause” estampada em seu exterior.

Através de seu perfil no Instagram, a Melissa anunciou:

“Para nós, consumir de forma consciente também é entender a origem e o destino do que a gente usa. A partir de hoje, acolhemos todas as Melissas que não tem mais condições de uso. ”

4546.jpg
Crédito: Divulgação/Melissa

Raquel afirmou que esse é só o começo de uma sequência de ações pautadas na sustentabilidade e inovação. Ela explicou que a marca acredita que, além de orientar, deve assumir o compromisso de conectar seus valores com os valores que os consumidores buscam.

Para comunicar ao público dessa nova ação, Melissa já lançou várias publicações, com conteúdo que visa estimular a sustentabilidade e reciclagem, incluindo um vídeo expondo suas ideias sobre a causa. Confere aí!

Fonte¹

Fonte²

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s