Itaú conta história real de mãe e filho na edição 2019 da campanha “Leia um livro para uma criança”

Nesta segunda-feira (7), durante o intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, o Itaú estreou a edição 2019 da campanha “Leia para uma criança”, exibindo a trajetória de superação de mãe e filho.

Promovida pelo Itaú Unibanco e pela Fundação Itaú Social desde 2017, a campanha apresenta uma nova produção, que, diferente dos últimos anos, demonstra uma narrativa inspirada em uma situação real.

“Durante todos esses anos, passamos pelo lúdico. Agora, temos um exemplo concreto do dia a dia, um incentivo para que ninguém deixe os livros parados”, disse Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.

Os comerciais foram desenvolvidos pela agência de publicidade DPZ&T e contam a história de Thompson Vitor e Rosângela Marinho, enquanto lutam contra a miséria. Nos comerciais, vemos Rosângela trabalhando como catadora de lixo e, ao mesmo tempo, buscando livros descartados para ler para seu filho, Thompson.

Cada um dos comerciais representa a perspectiva de um dos integrantes da história. Em “Busca do filho”, vislumbramos os primeiros contatos de Thompson com a literatura. Já em “Busca da mãe”, acompanhamos os esforços de Rosângela para possibilitar que o filho aprendesse a ler mesmo diante dos obstáculos da vida. A persistência de Rosângela levou Thompson a ganhar uma bolsa de estudos da Organização Educacional Farias Brito. Quando cresceu, passou em 1º lugar no Instituto Federal do Rio Grande do Norte e, atualmente, cursa Química na Universidade de Rochester, nos Estados Unidos.

Confira:

Eduardo Tracanella explica: “É mais uma forma de comprovar o quanto é primordial o adulto entender a importância da imaginação e do acesso aos livros para o desenvolvimento das crianças”.

 “Essa história de superação é a materialização do poder da educação e do papel que a leitura infantil tem de despertar o potencial de toda criança. ”, afirma Rafael Urenha, CCO da agência DPZ&T.

Além dos comerciais, o Itaú já está disponibilizando mais conteúdos relacionados, incluindo entrevistas com Thompson e Rosângela. Ainda haverá uma ação de product placement na novela “Bom Sucesso”, envolvendo a personagem de Grazi Massafera, ao ar nesta quinta-feira (10).

rt.jpg
(Crédito: Reprodução/ Youtube)

 

 

 

 

 

 

 

Fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s