Mattel lança UNO em Braille

O UNO é um jogo bem conhecido entre crianças, adolescentes e adultos, então é bem possível que você já tenha jogado em algum momento da vida. Mas você já imaginou como seria jogar UNO sem poder ver?

Pensando nisso, após anos de sucesso do jogo, a Mattel atualizou o design do clássico baralho de UNO incluindo braille em suas cartas. Esta mudança foi feita em colaboração com a National Federation of the Blind (Federação Nacional dos Cegos), nos Estados Unidos. Esta nova versão tem o objetivo de incluir pessoas cegas e com dificuldades de visão na brincadeira, tornando o jogo mais acessível.

Esta versão, chamada de UNO Braille, possui uma apresentação em braile na própria caixa, assim como informações sobre o jogo e sobre cada carta. Esta é a segunda mudança no baralho do jogo, que já havia sido modificado em 2017, para que pessoas daltônicas também pudessem jogar.

Este novo baralho já está à venda nos Estados Unidos por 10 dólares, mas ainda não há previsão para sua disponibilidade no Brasil.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s