Android anuncia nova identidade visual

 

Em 2009, a Google revelou o Android 1.5 Cupcake. Foi uma atualização importante para o sistema operacional ainda inexperiente, onde foi introduzido o teclado na tela, mas foi também a primeira atualização que usou o tema de sobremesas para nomear o sistema. O Cupcake levou ao Donut, e depois algumas atualizações, ao Andorid 9 Pie em 2018. Agora, 10 anos depois, o Google está aposentando os nomes açucarados para suas versões do Android, começando pelo Android 10 Q, que passará a ser chamado de Android 10.

Qual a razão desta mudança? Os nomes com tema de sobremesas não eram bem entendido por seu público mundial.

“L e R não são bem distinguidos quando ditos em algumas línguas, ” disse a empresa em um post em seu blog. “Então quando algumas pessoas nos ouviam dizer Android Lollipop em voz alta, não era claro que estávamos nos referindo a uma versão depois do KitKat. É ainda mais difícil para novos usuários de Android, eles ainda não estão familiarizados com os nomes das versões, para entender se o sistema operacional em seu telefone é o mais recente. Nós também sabemos que tortas não são uma sobremesa em alguns lugares, e que marshmallows, mesmo sendo deliciosos, não são tão populares em vários lugares ao redor do mundo. “

Esta é a nova identidade visual do Andoid 10:

Android 10

A nova nomenclatura é fácil de entender, a pesar de não ser tão divertida. Se parece mais com o sistema operacional da Apple, que aumenta numericamente todo ano com o lançamento de uma nova atualização. No entanto, com o Andorid, o tema de sobremesas não é a única coisa que mudou.

Nova Logo

A Google já deu uma repaginada no visual do Android em 2014, mas agora, 5 anos depois, está na hora de renovar novamente. A logo ficou mais fina se comparada com a de 2014, mas agora é preta ao invés de verde. O Bugdroid, o ícone do robô do Android, também foi incorporado na logo – ou melhor, apenas sua cabeça.

Android rebrand

A cor do Bugdroid também foi alterada, e foi dada uma explicação para isso também.

“É uma mudança pequena, mas percebemos que verde é difícil de ler, especialmente por pessoas com deficiência visual. “ De acordo com o post no blog. “A logo e a identidade da marca são comumente casadas com cores que as tornam difíceis de ver – então nós criamos uma nova combinação de cores que melhora o contraste. “

É aí que entra a nova paleta de cores. Você não verá a nova logo do Android e o Bugdroid apenas na nova atualização da cor verde, mas também em azul escuro, azul marinho, laranja, verde amarelado, e outras variações. Os fabricantes de Andorid podem usar estas variações de cor como preferirem, não apenas na embalagem dos produtos, mas também em materiais de divulgação.

A Google afirma que a nova identidade entrará em efetividade com a aproximação do lançamento do novo Android 10. No entanto, historicamente, a nova versão do sistema operacional foi lançada em agosto.

Confira também o vídeo de apresentação da nova identidade visual:

 

Fonte

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s