Domino’s alfineta concorrente em nova campanha

Botar a mão na massa parece ser mais um dos atributos da rede de pizzarias Domino’s. Nessa segunda-feira (19), lançou uma campanha que fez questão de mostrar isso ao público.

Para destacar seus próprios atributos artesanais, a Domino’s desafiou três ex-funcionários de sua maior concorrente a abrir a massa fresca à mão, como os funcionários de suas redes costumam fazer desde sua criação, em 1960. Infelizmente, para os ex-funcionários da concorrência, o resultado não foi o melhor, já que estavam acostumados a apenas usar máquinas para a preparação das pizzas. Já para a Domino’s, só provou o quanto seus funcionários e seus produtos são diferenciados no mercado.

Confira o vídeo da campanha:

Para justificar a ação, o diretor de Marketing Edwin Junior, explicou:

“Agora a ideia é mostrar aos nossos clientes que a maior rede de pizzarias do mundo cuida de cada pizza como se fosse única. Quando o assunto é mão na massa, a Domino’s domina. Nosso processo é artesanal, com massas frescas que passam por 48 horas de fermentação, e nossos pizzaiolos abrem cada uma delas com o mesmo cuidado, padrão e carinho. Um atributo que até então o público possivelmente desconhecia”.

Junto com essa campanha, entre os dias 19 e 25 de agosto, a maioria das pizzas terá desconto de 50%, exceto pizzas PAN e doces. Os pedidos são válidos para lojas de shopping ou para delivery. Assim como a campanha, esse desconto foi divulgado por meio digital.

As estratégias foram desenvolvidas pela agência GUT e inspiradas no conceito Domino’s Domina, que conduziu sua campanha anterior com o cantor Afonso Nigro, vocalista da banda Dominó, no qual ensinava ao público como pronunciar seu nome.

Essas ações recentes fazem parte de um projeto de expansão de rede, que está investindo R$ 250 milhões nos próximos cinco anos. Desde que foi comprada pela gestora de fundos Vinci Partners, a Domino’s adotou como meta chegar a 650 lojas no país. Em 2018, no Brasil, a companhia faturou R$ 375 milhões e se espera que cresça mais 80% em 2019. Em média, a rede tem vendido 10 milhões de pizzas por ano.

Fonte¹

Fonte²

Fonte³

 

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