Corona quer acabar com a poluição com novo design de embalagem

em

Por anos a Corona fez parte de um grande problema: a indústria de bebidas produz 17 milhões de toneladas de plástico para embalar seus produtos todo ano, e a maioria desses plásticos acaba poluindo o meio ambiente. Mas agora a marca está tomando o problema em suas próprias mãos.

O objetivo da Corona é eliminar todo o plástico de suas embalagens, fazendo isso de uma maneira escalável. Com a ajuda das conexões da Leo Burnett (México, Melbourne, Toronto e Chicago), os Fit Packs foram criados. Fit Packs é um design empilhável de latas que você pode encaixar e empilhar sem usar nenhum material extra.

A ideia inovadora traz um grande custo benefício e pode ser revendida mundialmente. A Corona também quer que outras empresas de bebida tentem recriar os Fit Pack, então a marca tornou o design acessível para toda a indústria.

No momento, o novo design das latas, que está participando do Leões de Inovação de Cannes 2019 (2019 Cannes Inovation Lions), está circulando como teste apenas no México, mas o objetivo é expandir para todos os locais do mundo onde a Corona é disponibilizada.

Os Fit Packs são parte dos esforços contínuos da Corona para ter um impacto positivo na vida marinha, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Sustainable Development Goals). Os esforços de lançamento do Fit Packs estão atrelados a campanha “Perdendo o Azul” (Losing Blue), onde a marca muda sua embalagem pela primeira vez em um século para ajudar na luta contra a poluição. Confira o vídeo para saber mais sobre a campanha:

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s