Masterchef Retira Merchan para o Carrefour

em

Nesta terça-feira (4) foi exibido mais um episódio do reality show Masterchef Profissionais da Band, porém uma mudança na edição deste episódio especificamente causou comoção nas redes sociais.

A rede de hipermercados Carrefour é o principal patrocinador do programa, porém, com a última polêmica envolvendo a marca, onde um funcionário da empresa agrediu e matou brutalmente um cachorro nas dependências da filial de Osasco, São Paulo, os internautas exigiram um posicionamento do programa.

Este posicionamento foi tomado e exibido na edição final deste último episódio, onde o nome da marca foi cortado durante o anuncio dos prêmios feito pela apresentadora Ana Paula Padrão. A edição, por mais que seja uma mudança mínima, não passou despercebida pelos telespectadores, que explodiram outra repercussão online, espalhando elogios ao programa.

Na perspectiva de mídia e marketing, é possível observar como uma polêmica pode afetar a imagem da marca, e como esta imagem pode atingir diretamente os negócios e relações que esta mesma marca precisa manter. O público é o grande influenciador nisso tudo, a perda de credibilidade na rede Carrefour e a pressão feita pela população gerou esta reação negativa que a empresa enfrenta atualmente diante de seus parceiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s