5 Tendências de Marketing Para Ficar Ligado em 2019

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O mundo está mudando a todo instante, é preciso se diferenciar e manter a confiança dos seus clientes em você dentro do mundo do marketing. Então, quanto mais a frente você conseguir planejar, melhor equipado estará para lidar com as mudanças quando elas acontecerem.

Aqui estão algumas dicas de coisas que você precisa ficar esperto no mundo do marketing para no ano de 2019:

1- As pessoas estão confiando mais em outras pessoas que elas conhecem e fontes respeitáveis do que em simples anúncios.

Não é novidade que as pessoas estão fugindo dos anúncios tradicionais. Um estudo de 2015 da empresa de informação Nielsen mostrou que as quatro fontes de publicidade mais confiáveis são: pessoas que você conhece, sites de marcas, sites editoriais, e críticas. Os anúncios tradicionais estão quase no final desta lista.

É por isso que vemos mais dinheiro sendo investido em marketing de conteúdo, marketing de influência e outros métodos que são idealizados para dar a audiência mais valor. Essa mudança não vai parar até que os anúncios se tornem mais valiosos para os consumidores.

2- Criatividade, não conformidade, irá diferenciar um marketing de sucesso.

Muitas pessoas vêm dizendo que a mídia impressa vai morrer, porém algumas empresas têm usado softwares para obter o endereço físico de seus clientes e mandar-lhes cartas. Em pleno século XXI, estas empresas foram contra a maré e gastam mais dinheiro para fazer à moda antiga. Pois pasmem que esta forma de campanha é extremamente bem-sucedida, mas por qual motivo?

Colocando de forma simples, todos migraram para as plataformas digitais, então esta empresa viu a oportunidade de fazer algo diferente. Agora, veja bem, a mensagem aqui não é que todas as empresas devam começar a mandar cartas para seus consumidores ou fazer algo totalmente diferente mesmo que não tenha a ver com seu público. O importante é considerar a integração entre companha e táticas de distribuição criativas que focam em formas de interagir com o seu público de uma maneira que o seu competidor não tenha pensado ainda.

3- Vencedores não se preocupam com barreiras internas.

Empresas que colocam barreiras entre setores irão falhar a longo prazo. Empresas bem-sucedidas são construídas sobre departamentos que trabalham juntos. Criar um conteúdo que atraia o público não é uma preocupação de apenas um setor. Um bom conteúdo pode melhorar outras partes da empresa, melhorando custos e relacionamentos com investidores.

4- Entender como seu público se comunica é vital.

Consumidores esperam que as empresas irão se comunicar da maneira que eles querem, por isso é tão importante estar atento às preferencias de comunicação do seu público.

Alguns analistas acreditam que aproximadamente 50% de todas as buscas online serão feitas por voz até 2020. Não é possível saber o quão apurado estas analises realmente são, porém este é um exemplo de preferência e comportamento do consumidor.

5- Gentileza e autenticidade irão combater perda de relações devido a tecnologia e automatização.

É impossível para a automatização e a tecnologia. Estes avanços ajudam os profissionais do marketing a trabalhar de forma mais eficiente, tomar melhores decisões e economizar dinheiro. No entanto, esses avanços algumas vezes podem custar relacionamentos que estes mesmos profissionais construíram com seu público.

A pesar da automação ser capaz de cobrir tarefas simples, é importante sempre dar o seu toque pessoal ou oferecer ajuda diretamente quando possível, isso cria um contato mais pessoal com o cliente, assim aumentando a fidelidade.

Fonte

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