Marketplace – O varejo do futuro

Um marketplace é um site criado exclusivamente para o comércio, ele é focado em anunciar produtos vendidos por outros sites. Um grande exemplo é a B2W, que é a dona dos sites da Americanas, Submarino e Shoptime. Seu conceito foi implantado em 2012 no Brasil. O marketplace retira a ideia do site que unicamente vende produtos e implementa a ideia de vender espaço para outras marcas venderem seus produtos, utilizando a confiabilidade adquirida pelas grandes empresas.

Em 2017, as grandes redes – como as já citadas anteriormente –  decidiram ampliar seu negócio de “marketplace“. Além de ganhar um percentual sobre a venda, as redes também faturam com serviços oferecidos a esses comerciantes menores, como proteção de produtos através de sites blindados, impedindo ações de hackers que podem destruir a competitividade de mercado. Esse movimento ganhará bastante espaço no ano que vem.

A Magazine Luiza, anunciou que vai ampliar, o serviço de entregas oferecido a seus lojistas parceiros. No início de novembro, Frederico Trajano, presidente da Magazine Luiza, informou que o programa começou a ser testado recentemente com 10 vendedores, teve bons resultados e será expandido. Entre as novas opções está a possibilidade do vendedor entregar o produto em uma loja da rede e, a partir daí, a encomenda ser enviada ao comprador.

Fonte 1

Fonte 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s