Barbie Combate os Estereótipos de Gênero

em

Segundo estudos conduzidos pela Universidade de Nova York, a Universidade de Illinois e a Universidade de Princeton, a partir dos 5 anos de idade, meninas deixam de acreditar no potencial do seu próprio gênero, elas param de acreditar que mulheres podem ser ou fazer qualquer coisa. Isso foi apelidado de “Brecha do Sonho”, e a marca de bonecas Barbie, da Mattel, decidiu trabalhar para fechar esta brecha.

A Barbie anunciou o Projeto Brecha do Sonho, uma iniciativa global que tem como objetivo dar às meninas os recursos e suporte necessários para continuar acreditando que podem ser o que quiserem. Este ano marca o início do projeto que inclui o financiamento de pesquisas, destaque de exemplos femininos positivos, e produção de conteúdo e produtos inspiradores.

A campanha foi idealizada pela agência BBDO San Francisco, e o comercial que a segue é especialmente interessante por ser estrelado unicamente por crianças. No vídeo, meninas de diferentes idades e realidades explicam o que é a “Brecha do Sonho” e pedem para que mães, pais, irmãos e chefes ajudem a fechar essa brecha.

Confira:

Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s