Senador

Você sabe o que um Senador faz? Como são eleitos e suas principais funções? Não? Então se liga no texto que nós da MZ preparamos especialmente para você.

O Senador da República é o cargo do poder legislativo, encarregado de cuidar tanto das leis que são criadas pelos deputados quanto controlar os gastos do país inteiro. Quando o país adquire dívidas muito grandes, ele é responsável por criar um plenário para autorizar empréstimos externos.

Eles também são responsáveis pela aprovação do procurador geral da república, embaixador do país e diretores do banco central. Ou seja são eles que decidem como o país vai investigar denúncias de corrupção como a lava-a-jato, quem vai representar a imagem do país no exterior e quem vai comandar o principal banco do país.

Eles são eleitos de quatro em quatro anos. As cadeiras que vagam alternam entre ⅓ e ⅔ do número total de senadores. Dessa forma existe a possibilidade de em um ano de eleição haver votação em mais de um senador.

Quando existe uma denuncia grave, os senadores se reúnem em um plenário para votar, através do voto majoritário, medidas que podem impactar no país. Um plenário é criado, por exemplo, caso o presidente da república cometa algum tipo de crime, nessa reunião eles decidem se vão abrir um processo de retirada do atual presidente ou não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s