Campanha da ONU contra o assédio vai direto ao ponto. Repeita as mina. É simples.

Respeita as mina. É Simples.

A campanha foi criada pela ONU Mulheres com suporte do comitê Nacional Impulsor ElesPorElas HeForShe e tem o objetivo de reduzir o índice de assédio sexual no carnaval e alertar aos foliões sobre o problema que aumentam as denúncias significativamente no período das festas. O slogan foi inspirado no movimento criado pela Secretaria de Políticas para Mulheres da Bahia.

No ano passado, a denúncia chegou a 90%. Só pela Central de Atendimento da Mulher (180) foram registrados 2132 atendimentos, isso apenas nos quatro dias de carnaval. Isso porque infelizmente vivemos em uma cultura que alguns homens não sabem escutar o “não”.

Criada pela Heads, a campanha está sendo efetivada com o auxílio do Museu de Arte Moderna de SP, do Brasília Cidadã, do Metrô-DF, do Metrô-SP, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, e o patrocínio da Atento, da Avon, e da Itaipu Binacional.

O intuito da ONU Mulheres é provocar a reflexão dos homens sobre as suas atitudes durante a folia, e para que a cultura do assédio não seja reproduzida e normalizada. “O Carnaval é um momento de diversão para todas e todos, mas infelizmente a realidade é que os espaços ainda não são seguros para que as mulheres possam se divertir sem medo de violência. Para tanto, é preciso que os homens abandonem comportamentos nocivos que perpetuam a violência e isso requer que eles respeitem as mulheres”, disse Nadine Gasman, representante da ONU Mulheres no Brasil.

As peças têm frases curtas e simples, mostrando que não podemos julgar o comportamento das mulheres nem tomar atitudes contra as suas vontades. A mensagem é óbvia e não cabem outras interpretações.

Mostrando assim que assédio não é paquera, que a diferença entre as duas abordagens é o respeito. Se a mulher disse ‘não’ ou se ela não permitiu a aproximação, é assédio. Este já é o terceiro ano que a ONU Mulheres promove uma campanha no período do Carnaval visando a conscientizar os foliões e foliãs sobre a necessidade de combater a violência sexual.

Fonte: http://adnews.com.br/publicidade/onu-lanca-campanha-respeita-mina-e-simples.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s