Campanha da Volvo alerta para a compra desnecessária de carros. Não, pera..

Imagina uma campanha que fala sobre o consumismo e seus problemas a longo prazo, de forma que conscientize as pessoas a não se apegarem tanto aos bens materiais, incluindo os carros. Até aí ok, agora pensa que essa mesma campanha é de uma companhia de automóveis? Controverso? Talvez!

Essa é a proposta da Forsman & Bodenfors, uma agência sueca para a Volvo. No vídeo, a protagonista se vê frente a um mundo onde as pessoas estão absurdamente apegadas aos bens materiais, e a sociedade está um caos. Nessa ideia, a campanha prevê o momento em que ter um carro próprio não valerá tanto a pena, e sim, uma espécie de assinatura para ter acesso aos veículos quando quisessem.

A campanha é bastante realista e mostra o que pode ser um futuro próximo, talvez até inevitável. Aproveitando a mensagem, eles lançam o novo serviço de locação de carros da marca, o “Care by Volvo”, que já começa com o pé na porta com o modelo XC40. A trilha do filme é “My Favorite Things”, do famoso filme “The sound of music”, mais tarde adaptado ao Brasil como “A noviça rebelde”.

*Alerta frase de impacto*

Todo o filme é feito com belas imagens, mas a frase de fechamento é forte: “Ao não possuir as coisas, você não é propriedade de coisas”.

“A mensagem pode parecer controversa no início. Mas quando olhamos para o futuro dos carros, vemos que as pessoas estão cada vez mais à procura de acesso em vez de propriedade tradicional”, afirmou Louise Ahlström, gerente de projetos da Volvo Cars.

 

Fonte: http://adnews.com.br/publicidade/volvo-cria-comercial-inusitado-contra-compra-de-carros.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s