Revista de 2 metros derrete na Av. Paulista para alertar sobre o aquecimento global

O mundo está se modificando ao passar do tempo, as mudanças climáticas estão cada vez mais severas e a Antártida derrete mais a cada ano, mas por ser um problema distante, as pessoas dão menos importância. Para alertar sobre o aquecimento global, a National Geografic criou uma ação com a Spokesman no último dia 6 em que tem uma capa de revista de 2 metros derretendo, com o título de “A Antártida Derrete” em plena Av. Paulista.

A primeira ação neste formato teve Live no Facebook e alcançou 103 mil usuários. Nas transmissões ainda houve um bate-papo com Ronaldo Ribeiro, editor da revista, Vivian Pellizari, professora da Oceanografia da Universidade de São Paulo, e Camila Signori, oceanógrafa, sobre o degelo do continente.  Confira:

O painel gelado ficará exposto por pouco tempo, para mostrar a urgência da causa. “Temos um compromisso histórico com a divulgação das mais relevantes pesquisas científicas. Nos últimos três anos, foram mais de 30 reportagens sobre o tema. O empenho da revista é entender – e ajudar o leitor a entender – todas essas transformações ambientais, buscando descobrir um modo de vida mais sustentável”, disse Fernando Dias Martins, publisher da revista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s