A importância de um bom slogan

Slogan é um dos principais elementos de uma campanha, é o que vai fixar a marca na cabeça do público e gerar uma identidade. Os slogans, se bem criados, são capazes de ficarem na boca do povo por décadas.

Mas o que é um Slogan?

Ele é mais que uma frase criativa, tem a função de fazer o público lembrar da marca, geralmente com poucas palavras e fácil memorização. Muitos usam o argumento de ordem e pedido de venda, posicionando a marca de forma descontraída no mercado. O slogan é tão incrível que, ao conferir a lista a seguir, você pode reviver emoções e momentos do passado, até lembrar a voz do locutor comprovando seu poder na publicidade.

Os slogans famosos são:

Pergunta no Posto Ipiranga

Não esqueça a minha Caloi

Quem pede um, pede Bis

Tomou Doril, a dor sumiu

O caldo nobre da galinha azul (Maggi)

Tem 1001 utilidades (Bombril)

A número 1 / Refresca até pensamento (Brahma)

A cerveja que desce redondo (Skol)

Quem disse que não dá? Na Fininvest dá

Abuse, Use (C&A)

É impossível comer um só (Cheetos)

Dê férias para seus pés (Rider)

Todo mundo usa / As legítimas (Havaianas)

A verdadeira maionese (Hellman´s)

Se é Bayer, é bom

Energia que dá gosto (Nescau)

Simples assim (Oi)

Faz do leite uma alegria (Quick)

Terrível contra os insetos. Contra os insetos (SBP)

Viver sem fronteiras (Tim)

O sol na medida certa (Sundown)

Você conhece, você confia (Volkswagem)

Redbull te dá asas!

Deu duro, tome um Dreher

Ligadona em você (Arapuã)

Apesar de ser curto, um slogan dá um trabalhão para ser criado, pois ele tem a responsabilidade de passar a verdade do produto ou serviço. Quando falha, o público pode usá-lo contra a marca, como aconteceu com a Tim, quando a conexão da maioria dos clientes caía e piadas com a “fronteira” foram bem comuns nas mídias sociais.

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