A Dove hackeou bancos de imagens e deu novos resultados a busca de “mulher bonita”

Grande parte das campanhas ainda criam peças usando estereótipos padrões de beleza, embora exista muita defesa da representatividade feminina. Para confrontar com esse assunto, a Dove, que tem se especializado em aprofundar o tema desde o icônico case Retratos da Real Beleza, criado pela Ogilvy Brasil, decidiu começar pelos bancos de imagem.

O foco é mudar os resultados que aparecem quando buscamos por “mulher bonita” e outras nomes usados para referência ao gênero. A primeira etapa da iniciativa, que foi desenvolvida pela agência dinamarquesa Mindshare, contratou fotógrafos profissionais para clicar mulheres reais em seu cotidiano.

Em um primeiro momento as imagens foram para bancos de imagem como a Shutterstock. Na sequência, peças de out of home foram espalhadas pelas ruas, convidando as agências a utilizarem tais fotos em suas campanhas. De acordo com informações do Adweek, 1.729 imagens foram baixadas. Além disso, 42 anunciantes escolheram tais imagems para ilustrar suas campanhas de marketing na Dinamarca.

Confira o video case:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s