Revista Forbes Brasil aponta desigualdade salarial em campanha

A nova campanha da Ogilvy Brasil para a Forbes Brasil, chamada “Mulheres Forbes” traz três versões femininas de grandes personalidades dos negócios mostrando o quanto menos eles teriam ganhado caso nascessem mulheres. Billie Gates, Carla Slim e Marcia Zuckerberg são alguns exemplos de comparações com a posição na lista dos mais ricos do mundo.
Billie Gates aparece na quarta posição na lista, nos Estados Unidos, ele teria ganhado 21% menos caso fosse mulher. Bil Gates é o número 1 na lista da Forbes.

Outra personagem fictícia é Carla Slim, uma versão do mexicano Carlos Slim, sexto na lista Forbes. No méxico, Carla teria ganhado 17% a menos, passando para a décima colocada. O terceiro é Marcia Zuckerberg que se realmente existisse, em vez de quinta mais rica, seria a décima primeira da lista.

Ficha Técnica
Cliente: Forbes Brasil
Agência: Ogilvy Brasil
Campanha: Mulheres Forbes
Título: Billie Gates / Carla Slim / Marcia Zuckerberg
Presidente Ogilvy Brasil: Fernando Musa
VP Nacional de Criação: Cláudio Lima
Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle
Diretor de Criação: Eduardo Doss
Diretor de Arte: João Alexandre
Redator: Guilherme Moreira / Phylippe Moura / Marcos Botelho
Atendimento: Juliana Fernandes
Executivo/Cliente: Antonio Camarotti
Mídia: Renata Valio / Betânia Aragão
Artbuyer: Francini Santiago
Produtora: Notan
Retoque: Notan

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s