Volkswagen traz a desconstrução para lançamento do novo Up!

Antigamente acreditava-se que para conhecer lugares era necessário gastar rios de dinheiro com hotéis e passagens aéreas, que viver de hobby era praticamente uma ilusão, e que lugar de mulher era em casa. A partir dessas certezas que se tornaram (graças a Deus) ultrapassadas é que a Volks pensou em algo para mudar e lançou a campanha integrada do novo Up!.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha tem a intenção de fazer o público “desachar” antigas certezas e começou a trabalhar essa ideia na mente dos consumidores no início de Abril por meio do conceito #desache. Sem dizer o real objetivo da hastag, a empresa começou a divulgar em teasers para a TV e em digital para instigar o público e deixá-los curiosos, abordada em conteúdos direcionados de blogs e sites, e também por influenciadores de diferentes perfis. Chegou ao primeiro lugar no Trend Topics Brasil, no último dia 5, à frente de temas que estão acostumados com o topo, também foi listada entre as três mais comentadas no mundo.
O filme Desache tem um minuto e traz as novidades do novo Up! que faz um paralelo com as mudanças do mundo em si e mostra que é possível sim, um carro entregar todas as funcionalidades que o Up” tem. E conclui: “Chegou o novo Up! Um carro que vai fazer você desachar muita coisa. Novo Up! Feito de novas ideias”
Segundo o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro: “É uma experiência muito mais em sintonia com os valores e o comportamento do público contemporâneo, mais aberto a rever convenções e posicionamentos que vão desde as relações familiares a mobilidade urbana”, disse.
A próxima fase, a campanha conta com uma ajudinha extra de influenciadores, como Rafinha Bastos e os canais Me Poupe, Acidez Feminina e Desimpedidos, que agora vão testar o novo Up!, compartilham suas experiências com o modelo, e se passaram a achar ou desachar opiniões a seu respeito Além disso, os conteúdos customizados de sites e blogs, como o Sensacionalista e o BuzzFeed abordaram o tema #desache dentro de uma linha de variedades e curiosidades, agora também revelam o automóvel.
Em mídia digital, a campanha vai impulsionar o público ao site mediante à preferência de cada categoria. Como por exemplo, o público atraído por tecnologia, será impactado por publicidade customizada, sendo automaticamente direcionado ao site do novo Up! que estará ambientado de acordo com o perfil do consumidor, além de gerar dados de pesquisa de acordo com as preferências desse público .
A campanha é composta, ainda, por anúncios especiais em páginas triplas, mobiliário urbano, out of home, filme para cinema e material de ponto de venda.

Assista ao filme

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