Amazon insere mercado de livros usados em sua plataforma

O bom e velho sebo de rua está migrando pra o mundo virtual.
Dar um destino a livros usados, antigos, históricos e que estão acumulando poeira na estante de quem já leu, além de ganhar uma graninha extra é a nova proposta da empresa americana.
Recentemente, chegou ao Brasil, o seviço de marketplace da Amazon, uma ferramenta que permite que pessoas físicas e jurídicas possam comercializar livros dentro da página virtual, similar à metodologia do Mercado livre, assim, desejando aumentar a plataforma com mais 100 mil novos títulos. Por ser uma plataforma internacional, é possível, que nós brasileiros compremos livros com usuários de outros países e vice versa.
Há dois planos disponíveis: para os vendedores que têm poucos produtos, não usam o serviço para fins profissionais, a empresa cobra R$ 2 por item vendido e fica com 10% do valor da transação; para pequenas ou grandes empresas, o segundo plano cobra uma tarifa de R$ 19 mensais e uma comissão de 10%. Este último inclui ferramentas que facilitam o gerenciamento de um grande número de pedidos e auxiliam na logística do envio.
Ficou curioso(a)? a Amazon está disponibilizando 30 dias gratuitos de teste para os dois planos. Veja como funciona e depois nos conte o que achou!

Mas e se caso o livro vier fora do combinado, faltando páginas ou coisa do tipo? Não se preocupe!
A Amazon pensou nisso e garante a devolução do valor pago caso o prazo de entrega seja ultrapssado ou o livro não contenha as condições indicadas pelo vendedor. Além disso, se o vendedor receber um número grande de reclamações, ele corre o risco de ser removido do sistema.
Para fazer parte, é preciso entrar na página: https://services.amazon.com.br/venda-na-amazon/beneficios.html e se cadastrar.
Comente e marque seus amigos para ficarem por dentro da novidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s