Campanha da Pepsi cria polêmica e é retirada do ar.

De tempos pra cá, as redes sociais têm se tornado armas poderosas para as pessoas se expressarem e opinar sobre tudo, da forma que as marcas estão disponíveis a elogios, as críticas vêm na mesma proporção.

Nesta ultima quarta-feira (5), a Pepsi tirou do ar um comercial que deu o que falar. Ativistas e consumidores reclamaram quando à protagonização da socia ligth Kendall Jenner como manifestante.

Os críticos disseram que o comercial banaliza os movimentos que aconterceram recentemente nos EUA e que Kendall não representa os jovens e negros que protestam por seus direitos.

Em comunicado, a marca disse que se desculpa pelo ocorrido e que a intenção não foi menosprezar esses casos de tamanha seriedade.

O filme foi lançado na terça feira (4), criado pela empresa Reuters, onde mostra Jenner em uma locação de um ensaio, quando passam protestantes e ela se junta ao grupo e param em frente à uma barreira de policiais. A modelo se aproxima do policial e lhe entrega uma lata de Pepsi, que a aceita e sorri, então é considerado o fim do movimento e todos comemoram se abraçando.

“O fiasco da propaganda com a Kendall Jenner é um exemplo perfeito do que acontece quando não há pessoas negras participando das decisões”, acrescentou o comediante e escritor Trayvon Free.

Assista ao vídeo em HD

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s