“Unidos para uma Internet mais positiva” é o slogan usado na comemoração do Dia da Internet Segura

Hoje, 7 de Fevereiro, comemora-se o Dia da Internet Segura, criado pela Rede Insafe na Europa. Este evento reúne 100 países em torno de uma iniciativa anual que tem por objetivo conscientizar à população sobre o uso seguro, ético e responsável da Internet.

Há 11 anos, a SaferNet, organização responsável por defender e promover os Direitos Humanos na Internet, soluciona problemas relacionados ao uso inadequado da Internet, como por exemplo: produção de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, homofobia.

Tendo verificado 3.861.707 denúncias anônimas, que envolveram 668.288 páginas em 9 idiomas, atribuídos para 98 países em 5 continentes, a SaferNet ajudou 13.268 pessoas, entre elas 1.402 crianças e adolescentes, 1.538 pais e educadores e 9.893 outros adultos em seu canal de ajuda e orientação. Além disso, a organização realizou 519 atividades de sensibilização e formação de multiplicadores em 62 cidades contemplando  41.278 pessoas, com foco na utilização consciente da Internet.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s