Embalagem de salgadinho se transforma em bafômetro para ação no Super Bowl

Em grandes jogos é natural encontrar a galera em bares e torcer por seu time. Contudo, muitas vezes a empolgação faz com que seja ingerido mais álcool do que o aconselhável e a volta para casa pode trazer amargas perdas. Segundo o Governo do Estado de São Paulo só em 2016 foram 5,7 mil mortos por acidentes de trânsito.

Como os altos números de mortes nas ruas e estrada não é exclusividade brasileira, a Frito-Lay e a Goodby Silverstein & Partners criaram uma edição especial para o Super Bowl que avisa se você bebeu mais do que devia e ainda chama um Uber com desconto. A mecânica do alerta acontece por meio das cores do salgadinho Tostitos: se o hálito do consumidor estiver com nível elevado de partículas alcoolicas na boca, ele muda de verde para vermelho.

O objetivo da ação é ambicioso, pois além de tirar 25 mil carros das ruas na data do grande jogo, a marca procura se apropriar de um espaço que sua concorrente, Doritos, dominou por anos com lendários comerciais no evento.

FONTE: ADNEWS

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