15 anúncios Out Of Home mais interessantes do ano

Em um mundo onde circulam rapidamente tantas informações, capitar a atenção do Target para que ele conheça um produto é tarefa árdua. Por este motivo, empresas de áreas diversas têm buscado novas alternativas midiáticas, já que as convencionais não mais acompanham os novos hábitos dos consumidores modernos. E é exatamente neste momento em que surge o Out Of Home, o meio de publicidade que se tornou um dos mais queridos do mundo.

Com isso a AdWeek listou 16 anúncios incríveis do ano de 2016, incluindo cases da Holanda, Canadá, Inglaterra, EUA e etc. Confira abaixo os escolhidos:

15: Patricia Houlihan with Lasers

Agência: Immersion Creative, Vancouver

Patricia é agente, corretora de imóveis e advogada. Para mostrar que ela era poderosa e via o que os outros não viam, a canadense criou essa peça que conquistou a internet.

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16: Audi: Wifi Jack

Agência: Muh-tay-zik Hof-fer, San Francisco

A Audi para mostrar o motivo de ser melhor que o BMW 328i no Salão de Carros de Nova York, criou 328 fontes de acesso WI-FI gratuitas e sem senha. Até aí parece normal, mas a sacada dos alemães foi nomeá-las com cada um dos motivos do seu automóvel ser melhor que o concorrente.

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13: Reebok – Are You Fast Enough?

Agência: Animal, Estocolmo

Em fevereiro, a marca de calçados instalou um outdoor com câmeras e sensor de velocidade. Quem conseguisse cruzar o totem correndo mais que 17 Km/h ganhava um par de tênis ZPump 2.0

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12: Glimpse Collective – #CatsNotAds

Agência: Glimpse Collective, London

Aqui e em Londres as estações estão cheias de propagandas. Cansados dessa realidade, o coletivo britânico transformou anúncios em fotos de gatos para que as pessoas vissem o espaço metroviário de outra forma e não fossem incitadas apenas a consumir.

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11: Bonds – The answer, my friends, is blowing in the wind

Agência: Clemenger BBDO, Melbourne

A Bonds, marca de roupas íntimas masculinas, tem como garotos propaganda dois “meninões” que fazem alusão às partes baixas. Para mostrar que a temperatura influência no conforto do homem, a empresa criou um outdoor que pegava 7 andares de um importante prédio e fazia os mascotes terem reações correspondentes as indicações do termômetro.

1o: Ikea – 25 m²

Agência: POL, Oslo

Dentro de uma das grandes lojas da marca de móveis foi criado um ambiente que reproduzia a casa de um sírio comum. Os clientes não sabiam da projeção e se surpreenderam com o contraste entre o que eles iam comprar e a vida de quem não tem dinheiro para as coisas mínimas.

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9: MS – Esta Bike tem Esclerose Múltipla

Agência: Grey Australia

A Esclorose Múltipla é uma doença crônica autoimune que atinge diretamente o sistema nervoso central. Ela se manifesta em surtos imprevisíveis que fazem com o que o corpo não responda como anteriormente. Para mostrar o que passa um paciente, a associação australiana criou uma Bike que simula seus sintomas.

8: Transport Accident Commission – Graham

Agência: Clemenger BBDO, Melbourne

O corpo humano não foi feito para aguentar impactos tão grandes quanto os causados por acidentes automotivos. Para mostrar como seria uma pessoa capaz de suportar batidas de carro, a artista plástica Patricia Piccinini criou Graham, um bizarro homem capaz de sobreviver a qualquer colisão.

7: Kolcraft: Test-drive de carrinhos de bebês

Agência: FCB, Chicago

Por motivos óbvios, os pais nunca puderam saber como o filho se sentiria dentro de seu carrinho. Preocupados com a insegurança dos compradores, esta marca americana criou carrinhos de bebês gigantes que mostravam para os adultos como era a ergonomia e a sensação de andar no produto.

6: Volkswagen Trailer Assist – Backup de um Trailer

Agência: Tente, Oslo

Para promover seu assistente de manobrar trailers, a Volks pôs um motorista escondido em um deles e fez com que parecesse que o carro era puxado pelo compartimento cruzando ruas e divertindo os habitantes de Oslo.

5: Adidas – Probabilidades

Agências: Taproot Dentsu and Carat Media

A adidas da Índia vende dois pés direitos ou esquerdos para pessoas que usem prótese. Em uma campanha emocionante ela mostrou que todos podem se exercitar.

4: Burger King – BK assustador

Agência: David, Miami

Já imaginou o terror que seria seu Burger King favorito se transformar em um McDonald´s? A David americana brincou com esse temor e travestiu uma lanchonete nessa bem-humorada peça de Halloween.

3: McDonald’s – The Directional Billboard

Agência: TBWA\Paris

No interior da França o Mcdonald´s fixou duas placas: uma indicava as direções para cruzar 258 Km e chegar no BK mais próximo; a outra mostrava que sua lanchonete estava a apenas 5 Km de distância.

2: Instituto de Arte de Chicago – Van Gogh Bnb

Agência: Leo Burnett, Chicago

Para divulgar uma exposição sobre os espaços domésticos pintados por Vincent Van Gogh, o Instituto de Arte de Chicago recriou uma das mais famosas pinturas do artista – “The Bedroom” – como um quarto rentável no Airbnb.

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1: The Next Rembrandt

Agência: J. Walter Thompson Amsterdam

A melhor peça do ano foi resultado de uma pesquisa de meses dos colaboradores da JWT holandesa para entender como Rembrandt pintava. Todo esse dossiê foi incorporado a um computador que utilizou os conhecimentos para criar um quadro completamente único. O projeto deu tão certo que a criação não é uma cópia nem influência: ela é uma incrível nova composição do mestre 347 anos depois.

 

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