Filme romântico esconde uma história chocante em peça criada pela BBDO

Muitas histórias são interrompidas de maneira abrupta, como foi o caso de Adam Lanza, que há quatro anos, entrou na escola americana Sandy Hook e matou 26 pessoas. O homicida, que já havia assassinado a própria mãe no mesmo dia, se matou depois do massacre deixando para trás um rastro de sangue que chocou todo o mundo.

Este tipo de acontecimento inspirou o filme criado pela BBDO de Nova York em parceria com a ONG Sandy Hook Promise, que tem como objetivo a conscientização social sobre catástrofes como essa, que podem ser evitadas se as pessoas ficarem mais atentas aos sinais apresentados pelos atiradores e suicidas, que de acordo com pesquisas, contam seus planos a alguém antes de executá-los.

Na peça, um estudante troca mensagens com uma menina anônima por meio de frases escritas, porém o que parece ser um filme romântico na verdade é um alerta social quando o telespectador consegue observar os detalhes ocultos.

Além da narrativa do casal, pode-se perceber a presença de um garoto estranho que aparece diversas vezes em segundo plano, lendo revistas de armas, visualizando vídeos de atiradores, imitando o uso de arma de fogo e por ai vai.

Confira esse conscientizador projeto:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s