Creative Hub é lançado para mobile

A ferramenta Creative Hub que foi lançada, em Junho, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, foi testada por mais de 30 agências de publicidade e agora está pronta para toda a indústria.

A partir de hoje, 29, a ferramenta está disponível globalmente para toda a comunidade de anunciantes e profissionais do marketing. Além disso, será lançada uma Inspiration Gallery que apresentará exemplos excepcionais e criativos para dispositivos móveis no Facebook e no Instagram.

O Creative Hub é um novo destino no mobile onde os profissionais de marketing e anunciantes podem ser inspirados por peças criativas, projetar suas próprias ideias e compartilhar com outros. A plataforma é uma maneira mais rápida e fácil de produzir e captar ideias que encantem as pessoas que utilizam o celular no momento.

O mecanismo foi desenvolvido em resposta a pedidos da comunidade criativa, que diziam ter a necessidade de uma ferramenta para ajudá-los a experimentarem a criação de conteúdo no Facebook e no Instagram.

Veja o que é possível fazer com o Creative Hub:

3059176384-facebook-ads

Se inspirar

A nova Inspiration Gallery do Creative Hub permite a descoberta do que outras marcas e agências criaram no Facebook e no Instagram, utilizando formatos criativos, incluindo vídeos 360º, Carrossel e Canvas. Ela permite descobrir novos trabalhos e obter mais informações sobre a estratégia da campanha e de criação e, em seguida, enviar o anúncio para o celular para analisá-lo em um ambiente de feed para dispositivos móveis.

Criar e testar

Com a inovação, é possível ver quais formatos de anúncio estão disponíveis para que os anunciantes possam decidir o que funciona melhor para cada campanha. E com a nova ferramenta de pré-visualização, pode-se criar ideias em todos os formatos de anúncio disponíveis no Facebook e no Instagram. Para acessar, basta uma conta de usuário do Facebook. A ferramenta permite salvar mock-ups e retornar a eles mais tarde e, se a agência tiver uma conta de Gerenciador de Negócios, as pessoas poderão colaborar e compartilhar ideias dentro das equipes.

Ver o trabalho em ação

É importante ver anúncios no ambiente em que o público o vê. Depois de criar os mock-ups, o anunciante consegue pré-visualizar a sua peça como se estivesse rodando em um feed para dispositivos móveis e também pode ver como ficaria no feed de notícias do Facebook ou do Instagram. Ele também permite a criação de uma URL para enviar os materiais para outras pessoas do time ou clientes para que eles também possam ver o anúncio rodando em um ambiente de feed para celular.

Para testar o Creative Hub basta acessar creativehub.fb.com e navegar pela Inspiration Gallery. Em seguida, crie o seu mock-up para seu primeiro anúncio. Para quem quiser aprender a usar o Creative Hub, veja também curso disponível na plataforma Blueprint.

FONTE: ADNEWS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s