Clientes da Ikea vivenciam a realidade do povo sírio através de ação

As lojas de decoração servem para transformar a casa dos sonhos em realidade, as pessoas buscam deixar suas residências com a cara que elas desejam. Portanto, entram, escolhem, compram e vão para suas casas decorarem os seus cantinhos. Esse hábito é comum para uma parte da população, porém em alguns locais do mundo, muitas famílias não possuem essa sorte.

Uma grande número de pessoas não enxergam ou se preocupam com essa realidade, já que o que conhecem tem como base apenas os meios de comunicação. Devido a todo esse distanciamento e dificuldade em ver o sofrimento alheio, a Ikea fez uma ação que mostra um pouco dos problemas enfrentadas pelo povo sírio durante a Guerra Civil.

Nesta iniciativa, escolheram uma de suas lojas, que se encontra na Noruega, e transformou um dos cômodos planejados em uma típica construção síria. Lá dentro, diferente dos demais mostruários, este cômodo possuía uma realidade totalmente adversa da representada na loja. Com poucos utensílios, colchões simples, brinquedos baratos e paredes sem cobertura, o ambiente que não continha etiquetas de preço, apresentava pedidos de doação para a Cruz Vermelha.

Confira abaixo a ação e veja como as pessoas encaram outra realidade:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s