Cacau utiliza o poder da imaginação infantil para falar sobre Anomalia Urológica em sua primeira campanha

O Cacau (Centro de Apoio à Criança com Anomalia Urológica), que possui 11 anos de existência e mais de 640 consultas médicas, realizadas ao mês, lançou sua primeira campanha publicitária com o objetivo de divulgar a causa e angariar recursos para manter e ampliar seu atendimento gratuito. Sob conceito desenvolvido pela Arabella, agência full service, o filme destaca o poder de imaginação das crianças, traduzido em histórias e mitos clássicos, para demonstrar a limitação dos portadores dessa anomalia.

A campanha utiliza uma estratégia que tem como objetivo destacar a imaginação infantil, que é a característica mais forte dos pequenos. Portanto, ela mescla o real e o imaginário de uma criança, de forma simples, conectando o público com a causa. No caso, a maioria das crianças possuem medo do escuro ou do bicho papão, porém, as crianças do Cacau possuem medo pelo simples ato de fazer xixi.

O intuito principal é explicar o que o Centro faz, pois quando o assunto é anomalia urológica, a maioria das pessoas pensam somente nos meninos e não entendem a fundo como seria a doença e suas limitações.

A campanha utiliza um tom emotivo e simples, deixando de lado os termos técnicos, explicando de forma clara, o que acontece com essas crianças e como elas se sentem, sensibilizando quem estiver assistindo. Além de destacar a mensagem: “Ajude a transformar em lenda o medo real destas crianças”

No começo, a campanha conta com ações no digital e mídia impressa. Além dos filmes para internet, a ação contempla uma ” loja do Bem”, no site da Oscip, com produtos imaginários, como Capa da Coragem, Pó de Pirlimpimpim, entre outros, para “tangibilizar” a ajuda das pessoas de um jeito lúdico. Qualquer pessoa que sensibilizar-se pela causa poderá contribuir com o Cacau por meio desse canal.

Confira abaixo o vídeo da campanha:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s