Mulheres que fizeram mastectomia “mostram os seios” nas redes sociais.

É comum observamos a censura que os usuários sofrem em razão de algumas postagens nas redes sociais. Em uma iniciativa criada pela Propeg para o Hospital Aristides Maltez e Liga Bahiana Contra o Câncer, a campanha intitulada “Mulheres de peito”, busca desafiar a regra imposta nas redes sociais por uma boa causa.

A ação utiliza dois cards com fotos de mulheres que fizeram mastectomia, além de utilizarem as mensagens “Eu posso mostrar os seios no Facebook”ou “Eu posso mostrar os seios no Instagram”. Com a assinatura “Autoexame: proibido é não fazer” o conceito da campanha se torna exporto. O objetivo é que os usuários abracem a causa e compartilhem as imagens usando a #mulheresdepeito. Com isto, a ação pretende estimular o furo deste bloqueio nas redes, viralizando a discussão e conscientizando os internautas.

De acordo com doutor Humberto Luciano, superintendente da LBCC, a iniciativa que é inédita para a instituição, espera que aumente a procura por informação e o atendimento sobre o câncer de mama, promovendo o rastreamento e diagnóstico precoce da doença. “Estamos muito satisfeitos com essa ação porque, além de ser corajosa e pegar carona no hábito das pessoas discutirem sobre tudo nas redes sociais, ela está em linha com o tema da campanha do INCA para o Outubro Rosa deste ano, que é ‘Câncer de mama: vamos falar sobre isso? ’. Se uma imagem como a nossa vale mais do que mil palavras, queremos muito que as pessoas falem sobre essa doença e incentivem a conscientização e a prática dos métodos preventivos, como o autoexame”, aponta.

A ação “Mulheres de peito” acontece no Facebook e Instagram até o final do mês e conta com a parceria do jornal Correio (BA), do Bonita Também (projeto colaborativo que usa as mídias sociais para divulgar depoimentos de mulheres sobre beleza e autoestima) e do Coletivo Minissaia.

188496143830882946013889786446

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s