Natura quebra preconceitos em campanha #velhapraisso

A Natura acaba de lançar uma campanha digital para promover a sua linha Chronos. Usando a #VelhaPraIsso, a campanha tem por objetivo a desconstrução do preconceito em relação a idade. No filme, cinco mulheres enfrentam a rejeição social por serem consideradas velhas demais para suas escolhas.

Todas trazem discursos comoventes, encorajadores e de incentivos.  A fã de heavy metal, tem o corpo todo tatuado.  A que foi casada por 31 anos, decidiu namorar uma mulher. A que se orgulha de ser virgem, decidiu ser mãe sem um parceiro.

A partir dessas histórias reais, a marca incentiva às mulheres a encararem os “tabus” de suas escolhas e a dar valor à identidade e liberdade independente da idade.   “Nós mulheres passamos a vida sendo julgadas, pela idade, pelo jeito de vestir, pelas atitudes. Natura Chronos propõe uma conversa aberta sobre os julgamentos e padrões aos quais somos submetidas e mostra que nunca é tarde para ser você mesma”, diz Maria Paula Fonseca, diretora de cosmética da Natura.

“A primeira decisão foi assumir a palavra ‘velha’, que é sempre suavizada e escondida atrás de eufemismos limitantes, como idosa, melhor idade e outras”, explica James Scavone, diretor de criação e sócio da agência Salve, agência digital do grupo ABC.”

A ação dá seguimento à campanha institucional Viva Sua Beleza Viva, que tem como objetivo valorizar cada mulher individualmente, celebrando as diversas belezas.

Confira o vídeo da campanha:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s