Espera telefônica é usada em nova campanha da ABTO

A espera por doadores no Brasil é longa e difícil para quem está na fila para receber doação de órgãos. Embora o país tenha o maior sistema público de transplantes do mundo, com mais de 20 mil cirurgias realizadas anualmente, o Brasil ainda está abaixo da meta de 16 doadores por milhão, segundo levantamento do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde. Percebendo a importância deste assunto, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), em parceria com o Grupo RÁI, lança ‘’ Vozes da Espera’’.

A Campanha aborda a angústia que as pessoas sofrem ao ficarem aguardando um novo órgão para transplante. Pensando nisso, a ação faz com que as mensagens de espera telefônica de grandes empresas do país sejam substituídas por histórias contadas por pacientes, na voz deles mesmos. Afinal, enquanto do outro lado da linha a espera será breve, a destas pessoas já dura anos e sem previsão para um fim.

Com criação de Ben Araújo e Vinicius Bertollini, da RÁI, a ação disponibiliza em seu hotsite os vídeos completos das histórias dos pacientes, onde é possível assisti-los e compartilha-los, bem como esclarecer dúvidas frequentes sobre a doação de órgãos, declarar-se um doador e até disseminar a própria atitude. Além disso, o site permite que empresas que tenham o interesse em implementar as vozes dos pacientes em seus sistemas de atendimento fazendo o download ali mesmo.

Confira abaixo a história de alguns pacientes:

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