Confira os novos recursos que a Google lançou para o Analytics

Em março deste ano, a Google lançou o Analytics 360 Suite, um conjunto integrado de dados e produtos de análise, criado com o objetivo de atender às necessidades das empresas e dos profissionais de marketing em um mundo multitelas. Meses após o lançamento, a gigante anuncia uma série de novos recursos para o produto. Entre eles, está o Google Optimize, versão gratuita da ferramenta de testes personalizados que faz parte do Analytics Suíte. Uma opção do Data Studio para usuários brasileiros, também gratuita, faz parte da novidade.

Algumas melhorias em outros recursos do Analytics também foram divulgadas. Confira abaixo:

Google Optimize (beta)

Ferramenta de teste e personalização para web e internet móvel promete ajudar as empresas a melhorar a experiência de seus clientes e métricas de negócios. Como é construído em cima do Google Analytics, as empresas podem usar a informação já existente no serviço para experimentar e personalizar experiências do site. É possível se cadastrar para ter acesso à ferramenta aqui.

3233856937-.png

Google Data Studio (beta)

O produto gratuito de relatórios e visualização de dados agora está disponível mundialmente em 21 novos países. Ele permite que as empresas identifiquem e compartilhem ideias de maneira colaborativa. Além disso, no próximo mês, serão lançados modelos de relatórios personalizáveis (acesse aqui ).

Google Analytics

Para tornar a ferramenta de análise ainda mais inteligente, o Google anuncia o Session Quality Score, uma nova métrica que incorpora machine learning para prever a probabilidade de um visitante fazer uma compra em seu site ou app. As empresas podem usar o serviço para melhorar a experiência dos seus clientes no site

ou vender, novamente, aos clientes mais engajados. O recurso estará disponível em breve na versão beta e também no Google Analytics 360, parte do Google Analytics 360 Suite.

Gerenciador de Tags do Google

O Gerenciador de Tags oferece uma maneira simples de reunir informações do site e poderosas APIs para aumentar a precisão de dados e fluxos de trabalho. Hoje, o Google anuncia a expansão da ferramenta ao integrar 20 marcas da Quantcast, Twitter, Microsoft Bing, Nielsen, e muitos mais. Essas atualizações serão lançadas nas próximas duas semanas e também estão disponíveis no Gerenciador de tags 360, parte do Google Analytics 360 Suite.

2706738981

As mudanças, de acordo com a Google, foram necessárias para permitir que as empresas de grande ou pequeno porte possam acompanhar as expectativas cada vez mais altas dos consumidores em um mundo tão conectado. Segundo o buscador, para que isso seja possível, é necessário que as marcas tenham acesso a dados corretos que as permitam descobrir insights úteis e agir rapidamente.

De acordo com uma pesquisa da Econsultancy com 4.000 comerciantes, as duas principais tendências digitais para 2020 serão o foco na experiência do cliente (24%) e a personalização (23%).

Fonte: ADNEWS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s