Doritos usa máquina de lanches para incentivar a participação dos jovens na política

Aproximadamente 62% dos jovens norte-americanos não votaram nas eleições de 2012. A nova geração estadunidense está cada vez mais afastada das decisões políticas do país. Observando essa realidade,a Doritos resolveu abordar essa questão em uma nova ação feita em parceria com a Rock the Vote, uma organização que incentiva o poder político dos jovens.

A campanha assinada pela Goodby Silverstein & Partners, utilizou uma máquina automática para colocar e distribuir duas opções de sabores do biscoito Doritos. Porém, antes de selecionar o pacote escolhido, o participante tinha que responder uma pergunta: ‘’Você está registrado para votar nas eleições? ‘’. Caso a reposta fosse ‘’não’’, o que ele recebia era um pacote cinza, com uma imitação do produto sem sabor. A mensagem da ação é direta: Se você não vota, não tem escolha. O objetivo é incentivar os jovens a se registrarem e participarem das eleições para presidente que ocorrem no dia 8 de Novembro nos Estados Unidos.

Dê uma olhada no vídeo da ação:

dori1dori2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s