Audio MakeUp, um curso de automaquiagem desenvolvido para deficientes visuais

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que dois terços das pessoas com algum tipo de deficiência visual no mundo são mulheres. Esse foi um dos motivos para a Ampfy e a Maybelline NY lançarem o projeto Audio MakeUp, um curso de automaquiagem desenvolvido para deficientes visuais.

O curso, que foi desenvolvido em parceria com a Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos), tem o objetivo de ajudar o público alvo a ter mais independência nessa área. Participaram da campanha, a maquiadora oficial da Maybelline, Juliana Rakoza em conjunto com profissionais que possuem experiência em maquiagem para deficientes visuais.

A campanha de lançamento será feita pelo #DesafioNoEscuro, no qual as pessoas tentam se maquiar com as luzes apagadas, mostrando o resultado nas redes sociais, trazendo visibilidade ao projeto.

As aulas narram, de forma didática, as técnicas usadas para a automaquiagem. O curso encontra-se disponível gratuitamente no site oficial www.audiomakeup.com.br, além de plataformas como podcasts (iTunes e GooglePlay) e SoundCloud.

Agora dá uma olhadinha no vídeo da campanha feito com a maquiadora da marca e uma deficiente visual:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s