Anúncios são substituídos por gatos em estação de metrô de Londres

3036425467

Uma ação interessante surpreendeu a todos que passavam pela estação Clapham Commom, em Londres. Todos os anúncios de publicidade do metrô foram trocados por fotos de gatos, que pertencem ao maior abrigo de animais abandonados da Inglaterra.

A iniciativa, feita pelo coletivo Glimpse, vai durar duas semanas e recebe o nome “Citizens Advertising Takeover Service”, ou C.A.T.S. A ação foi financiada por cerca de 700 pessoas através do Kickstarter, o maior site de financiamento coletivo do mundo. Mais de 60 painéis foram trocados tendo um custo equivalente a R$ 100 mil.

Segundo o organizador do projeto, James Turner, a finalidade da ação é inspirar as pessoas a pensarem de forma diferente em relação ao mundo.

“Nós tentamos imaginar um mundo onde os espaços públicos fazem você se sentir bem. Esperamos que as pessoas gostem de estar na estação e talvez pensar um pouco diferente sobre o mundo ao seu redor. Em vez de pedir-lhes para comprar alguma coisa, estamos pedindo para que as pessoas pensem sobre o que é realmente importante em suas vidas. Pode não ser gatos, mas provavelmente é algo que você não pode encontrar em uma loja”, explicou o criativo.

Em meio as várias campanhas de moda ou de diversos produtos, ver uma campanha de adoção com tamanha criatividade pode fazer a diferença.

36522504452658431121

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s