Campanha cria músicas para portadores de Alzheimer

A BossaNovaFilms, a Dahouse Audio e a Isobar produziram uma campanha diferente para o lançamento do filme “A Viagem de Meu Pai”, da Mares Filmes, que mostra a relação de uma filha com o pai que sofre de Alzheimer. A ação #MusicasParaSempre consiste em criar músicas especiais para os portadores da doença e engajar famílias e músicos em prol da causa.

Uma recente descoberta da medicina trouxe uma nova esperança para portadores de Alzheimer. O Instituto Max Planck de Neurociência e Cognição Humana, na Alemanha, realizou um estudo que concluiu que a música ocupa um espaço exclusivo e distinto no cérebro e com isso as chances de ser comprometida pela doença são menores.

A campanha começa com a música criada para o brasileiro Hélio Elpídio de Queiroz, diagnosticado com Alzheimer há três anos, uma melodia composta por Lucas Mayer e interpretada pela cantora Ana Julia Zambianchi. O filme que inaugura o movimento foi dirigido por Georgia Guerra-Peixe, da BossaNovaFilms, ao lado de Fábio Meirelles.

Confira abaixo o vídeo da ação:

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s