Boneca ajuda crianças a reconhecerem o abuso infantil

725080744-binrca

O Ministério da Educação e Cultura do Paraguai, juntamente com o laboratório Díaz Gill e da Anistia Internacional, encontrou um modo de alertar e preparar as crianças para o reconhecimento do abuso infantil. Portanto, buscaram desenvolver uma forma lúdica para atrair o público-alvo.

Criada pela Kausa Havas de Assunção, a campanha ” Boneca anti-abuso” pretende se comunicar com as vítimas diretas dos abusos por meio de um brinquedo. Com a versão feminina, chamada Arami, e a masculina, chamada Amaru, as bonecas possuem um dispositivo de som que emite mensagens toda vez que alguém pressiona suas partes íntimas. Frases como “Não me toque aí” e “Se você me acariciar vou dizer a minha mãe” servem como uma ferramenta educacional e preventiva aos pequenos.

Cerca de 500 bonecas serão distribuídas em escolas do país e entregues a personalidades como atores, jornalistas e apresentadores. Buscando, futuramente, novas empresas e organizações que possam vir a juntar-se a causa e assim alcançarem o financiamento necessário para a fabricação e distribuição de mais bonecas.

Confira abaixo o vídeo da campanha:

1924279246-

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s