Ação de ONG comercializa objetos de refugiados do Oriente Médio

1925154046-burneddoll0 (1)

É lamentável dizer isso, mas a cada dia, o número de pessoas desumanas aumenta em todo o mundo. Campanhas de conscientização tentam chamar a atenção para assuntos preocupantes e mesmo assim, nem sempre são suficientes o bastante para gerar sensibilização. É necessário impactar o público apelando para o emocional.

Um dos assuntos preocupantes da atualidade é a questão dos refugiados do Oriente Médio na Europa, que fogem dos seus países,zonas de guerras , pobreza e violência.

É fácil dizer que o problema é normal quando não é o seu país que sofre. Pensando nisso, a Agência Ogilvy de Tokyo criou uma campanha para a Refugee International Japão, que consistia em criar uma coleção de produtos bem diferentes dos quais costumamos ver nas lojas para chamar a atenção do público. Bolas furadas, talheres enferrujados e uma boneca queimada são expostos nas vitrines acompanhados de suas dolorosas e respectivas histórias. Dessa forma,quem comprava os objetos,automaticamente estava doando para a ajuda humanitária.

4157203880-3357259423-1311825255-1925154046-burneddoll0580118461-
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s