Artista usa técnica de sketch para retratar os lugares por onde passa

12568113_1106812199370286_1210894819_n

Você sabe o que são sketches? Quem vive no mundo das ilustrações e desenhos já deve conhecer esse termo. Não existe uma tradução literal para isso, basicamente se refere a algo feito de forma descompromissada, como um desenho livre, algo que você faz quando tem uma caneta e uma folha de papel por perto enquanto conversa com alguém pelo telefone.
Fazer sketchs é praticar o desenho, um modo de estudo ou entretenimento. Existem algumas faculdades no exterior que ministram disciplinas voltadas a esta técnica, na qual alunos saem às ruas e desenham o que veem e o que desejam, desde um poste de luz, um hidrante ou um velho sentado num banco, de forma rápida e descontraída

Usando esta técnica, Ieva Ozola, que é uma artista gráfica e ilustradora Húngara, começou um projeto em 2015 onde ela faz desenhos de lugares diferentes e publica em suas contas nas redes sociais todos os dias. A artista gosta de se lembrar e aproveitar o momento dos lugares por onde passa pela sua própria perspectiva. Atualmente ela está no dia 264.

Veja mais e acompanhe pelo Instagram e pelo Facebook.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s