Memes que viraram propagandas

Os memes são ideias propagadas através da internet, podendo ser um vídeo, imagem, website, hashtag, ou mesmo apenas uma palavra ou frase, se tornando um viral. Já não é novidade que alguns consumidores utilizam essa forma de linguagem, para expressar algum tipo de humor, e ainda, a percepção de falhas na campanha publicitária.No entanto algumas empresas estão usando os memes a seu favor, para repercussão de seus produtos, serviços e até identidade visual  e, em consequência disso, um maior faturamento.

Um exemplos mais recente o “meme do Tinder”, em referência ao casal noticiado que conheceu-se através do aplicativo e fez tatuagens com o símbolo do mesmo no braço.

carreyeiro

E o que falar da campanha do Itaú de sustentabilidade com o bebê sorridente:

E essa propaganda-manifesto da TIM, “não ligue a cobrar” (com direito a uma trilha sonora de funk):

Festa do memes do Kit Kat:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s