A importância do design em embalagem

A embalagem é o um dos principais elementos que impulsionam a venda do produto. Se ela não for condizente com o produto, não chamar a atenção de quem o compra, a chance do consumidor não perceber o produto é maior. A embalagem deve ter praticidade, conveniência, facilidade de uso, conforto, segurança e proteção ao produto, agregando assim valor e fortalecendo a marca no mercado.

Pensando nisso o publicitário e fotógrafo Andrew Miller montou o projeto Brand Spirit, onde os produtos aparecem sem suas cores tradicionais, apenas o design da embalagem assim, percebemos como as grandes marcas ficam na cabeça das pessoas.

Vejam as imagens abaixo e identifiquem a que marca elas pertencem:
post-it

Starbucks

Pringles-batata-600x400

polaroid

Nintendo

McDonalds

Barbie

Coca-Cola

Converse

Lego

Respostas : Post-it, Starbucks, Pringles, Polaroid, Nintendo, Mc Donald´s, Barbie, Coca-cola, Converse e Lego.

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2 comentários em “A importância do design em embalagem

  1. A propaganda realmente é a alma do negócio como diz o ditado popular. Um produto que não tem propaganda é como se não existisse , ele não se torna atrativo.

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