Cobertura do 19º festival mundial de publicidade de Gramado

Por: Agente Marco
foto-confidencial
Ontem, dia 06, primeiro dia do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, as mais de mil e oitocentas pessoas presentes, composta em sua grande maioria por estudantes, puderam ouvir nas cinco palestras, depoimentos, histórias e observações sobre o uso da razão na estratégia de comunicação e criação de campanhas e peças publicitárias.
Os palestrantes, entre eles profissionais como Regina Augusto, diretora editorial do grupo Meio & mensagem; Hiron Castelo Branco, presidente do Conselho Naional de Propaganda; Ricardo Esturaro, diretor de planejamento e marketing da Rede Globo; Andre Foresti, diretor de planejamento da F/Nazca Saattchi & Saatchi, foram unânimes em afirmar que a propaganda Brasileira passa por um momento de pasteurização de mensagem e de excesso de racionalização, que vem afetando à criatividade e a inserção de emoção nas mensagens.
Na opinião da diretora editorial do grupo Meio & mensagem, a digitalização fez com que as pessoas parassem de buscar referencias externas, inibindo a criatividade. Para ela, os profissionais e os estudantes, devem buscar fontes de  referências em bibliotecas, em obras de arte, exposições, feiras e, até mesmo fazer cursos que não sejam da área de comunicação. Essa “busca” por novas referências é como afirmou Marcelo Pires, publicitário com mais de vinte anos de mercado e atual sócio-diretor da Ideia da Silva, “um novo nascer, uma forma de sair do útero do comodismo”.
Então, vamos agir, vamos renascer. Vamos buscar novas referências.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s