Tchau Hotmail, olá Outlook

Se você é um dos 360 milhões de usuários que possuem e-mails com os endereços @hotmail.com, @live.com ou @msn.com fique atento;  a Microsoft lançou oficialmente nesta terça-feira o serviço de e-mail Outlook.com que substituirá o Hotmail a partir de hoje.

Microsoft_Outlook

Os usuários primeiro receberão mensagens comunicando a mudança, e poderão trocar de serviço instantaneamente ou fazê-lo outra hora. Mas a Microsoft espera ter migrado todos os seus clientes até o fim de setembro. Para migrar a conta, o usuário precisa digitar seu endereço e senha atuais no site outlook.com.

Todos os dados da antiga conta serão migrados, como mensagens, pastas, contatos, configurações, assinaturas etc.

O visual do Outlook é mais limpo que o do Hotmail, e o novo serviço conta com integração com redes sociais e traz e novos recursos para gerir e-mails indesejados e spam.

O design privilegia espaços em branco, lembrando as mudanças que a Google fez com o Gmail. Os usuários podem integrar o e-mail com suas contas em Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+, para ver as últimas atualizações dos seus amigos e contatos. O bate-papo on-line também está disponível por meio do Facebook, graças à parceria entre a Microsoft e a empresa de Mark Zuckerberg.

O Outlook também facilita o uso de produtos on-line da Microsoft, como o serviço de armazenamento de arquivos SkyDrive, o Office na web e o Skype — que, por meio do Outlook, pode ser usado sem a necessidade de instalação no computador.

O Hotmail, comprado pela Microsoft em 1997, foi um dos serviços de e-mail baseados na Web mais populares do fim dos anos 1990 até meados da década passada, mas acabou sofrendo com a concorrência do Gmail. Segundo analistas, a mudança para o Outlook.com representa uma tentativa de fazer frente à Google. O Hotmail conta hoje com 360 milhões de usuários em 220 países, sendo 60 milhões de usuários no Brasil

Fonte: oglobo.globo.com

Anúncios

2 comentários em “Tchau Hotmail, olá Outlook

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s