Brasil feroz em Cannes

Ao final do terceiro dia de competição, o Brasil já possui uma soma de 36 leões na premiação.

Confira a lista com as premiações:

Direct

As indicações do Brasil somaram 15 peças no shortlist, das quais faturou cinco:

  • a Ogilvy levou Prata, por “Recipe Receipt”, da Helmann’s/Unilever.
  • a DM9DDB conquistou três Bronzes.
  • a Age Isobar levou o quarto Bronze com “Real Fruit Boxes” para Camp Nectar
.


Promo & Activation

O Brasil faturou dois leões de ouros:

  • “Sprite Shower”, feito para a Sprite;
  • “Recipe Receipt”, criado para a maionese Hellmann’s (Unilever).

Ambas da Ogilvy.


Dois Leões de prata:

  • a F/Nazca S&S com “Curiosismo”, para Pinacoteca;
  • a Age Isobar com “Real fruit boxes”, para Camp Nectar.


E um Leão de bronze:

  • Também da Ogilvy com outra peça da campanha “Sprite Shower”.


Media Lions

O Brasil levou quatro Bronzes nesta categoria

  • Dois para a Y&R,
  • Um para a Loducca
  • Um para a DM9DDB.

O Grand Prix para esta categoria ficou com a Manning Gottlieb OMD de Londres, pela ação para o Google. O case consistiu em identificar 150 locais de interesse em diversas áreas de Londres e criar mecanismos de busca por voz para localizar estes endereços, utilizando smartphones.

Mobile Lions

  • A  AlmapBBDO faturou o Leão de Ouro com “Anúncio Falso Bradesco”,  para Bradesco Seguros;
  • E a Ogilvy faturou Leões de bronze, com “Refil da Felicidade”,  para Coca-Cola e “Fantástico – Medida Certa”, da Globo Comunicações para TV Globo.


Outdoor

O Brasil conquistou 16 Leões na área de Outdoor

Leões de Ouro

  • “Escolha depois”, da Giovanni+DraftFCB para JVC (premiada em duas subcategorias)
  • “Donald Trump”, “Richard Branson”, “Tiger Woods” e “Mark Zuckerberg”, da Ogilvy para revista Forbes
  • “Caixinha Natural”, da Age Isobar para sucos Camp Nectar


Leões de Prata

  • “Diálogo”, da Giovanni+DraftFCB para Paper Mate
  • “Receita na Notinha” da Ogilvy para Hellmann’s, da Unilever
  • “Fashion Like”, da DM9DDB para C&A
  • “Sprite Shower”, da Ogilvy para Sprite, da Coca Cola


Leões de Bronze

  • “A”, “T”, “S” e “I”, da Ogilvy para Claro
  • “Princesa”, “Lucha Libre” e “Velho”, da Y&R para Café Bono grão
  • “Mao Tsé Tung”, “Júlio César” e “Napoleão”, da Talent para Santher
  • “Clown”, “Butler” e “Nurse”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
  • “Urso”, da Y&R para Goodyear
  • “Ozzy Osbourne”, da Lua para Kiss FM
  • “Mouse” e “Smartphone”, da Talent para Go Outside Magazine
  • “Ali”, da AlmapBBDO para Getty Images
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s