12775 dias lutando contra o lado negro da força

No último dia 25 de maio, a famosa saga ‘Star Wars’ completou 35 anos de lançamento. Classificada como ‘Space Opera’, a saga criada por George Lucas, gira em torno da vida de Anakin Skywalker, que é descoberto pelo Jedi Qui-Gon Jinn, que o vê como o “escolhido”. Ao longo da história, o declínio de Anakin para o lado negro da força é demonstrado.

Toda a saga é envolta em aventuras, romance, cenários exóticos e personagens épicos. Star Wars é sem duvida um celero para boas ideias. Por isso, é comum ver diversas peças de Design inspiradas na mesma.

A franquia é famosa e conhecida até por quem nunca a assistiu, e a publicidade sabe bem como fazer bom uso de tal sucesso. Marcas como Adiddas e Volkswagem, criaram comerciais memoráveis com suas personagens.

Até uma rede de fast food francesa decidiu pegar carona no sucesso da franquia e lançou lanches promocionais que coincidiram com o lançamento de Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma em 3D.

No ano passado a Lucasfilm, transformou a BT Tower em um sabre de luz gigante. A ação foi para divulgar o lançamento do Blu-ray da série: “Star Wars: The Complete Collection”.

A franquia já faturou mais de U$ 797 bilhões em todo o mundo e, se depender dos publicitários e fãs da saga, ela continuará rendendo muitos milhões futuramente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s