Mobile Marketing – Propaganda móvel das marcas

Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), em agosto de 2011, o Brasil chegou a marca de 224 milhões de acessos na telefonia celular. Em oito meses, o Serviço Móvel Pessoal (SMP) registrou um crescimento de 10,39% no ano.

Paralelo a esse crescimento, se vê uma expansão do uso da banda larga móvel. De acordo com balanço mensal elaborado pela TeleBrasil (Associação Brasileira de Telecomunicações), as conexões moveis cresceram mais de 80% em 12 meses, subindo de 16,5 milhões de acessos para 29,7 milhões.

Para o Mobile Marketing, esse crescimento é de suma importância. O uso de SMS e MMS ainda se mostram relevantes, pois dificilmente um usuário apaga uma mensagem sem lê-la antes. No entanto, é necessário que as empresas estejam sempre se reinventando e criando ações diferenciadas fazendo uso de games, mobile sites e ações com conteúdo multimídia entregues via bluetooth, por exemplo.

Muitas empresas tem optado pelo lançamento de aplicativos. A Chevrolet, por exemplo, lançou recentemente o App “meuChevrolet Mobile”, que disponibiliza exclusivos serviços online, como o Onde Estacionei, serviço que ajuda a encontrar onde seu carro foi estacionado e como chegar até ele.

Segundo a consultoria Flurry, em junho os usuários gastaram aproximadamente 81 minutos diários, em média, no uso de aplicativos, enquanto o tempo na web foi de 70 minutos de navegação.

O ponto chave do sucesso de tais ações mobile é a relevância de seu conteúdo para o usuário. Em tempos que se compartilha de tudo na web, é importante que o consumidor sinta vontade de utilizar e disseminar a novidade com os amigos.

Fica claro que chegou a vez do marketing mobile que, em conjunto há outras ações, alavancam de maneira estonteante a projeção das marcas no imaginário do consumidor, e talvez o que seja mais importante, estreitam o relacionamento destes com as marcas.

 

Fontes: AdNewsEdialog,  Clicrbs e Proxxima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s