Benditos Pôneis

Mesmo com toda polêmica e mais de 30 reclamações no Conar, após a campanha “Pôneis Malditos” a Nissan cresceu suas vendas da picape Frontier em 81% a mais que o mesmo período de 2010. Com isso, fechou o mês de agosto com recorde de vendas, além do aumentar expressivamente as vendas de outros modelos da marca.

A campanha, que estreou dia 29 de julho, satiriza a potência dos motores rivais, e conta com um filme de 30” para a TV e uma versão estendida para a internet. No Youtube, o vídeo oficial da campanha já passou de 12.728.215 exibições e 25.069 comentários; no Orkut, há mais de mil comunidades relacionadas ao assunto, sendo a maior delas com quase 200 mil membros. Mais de 30 perfis relacionados ao tema estão no Twitter.

A polêmica que girou em torno da propaganda e culminou com a abertura de processo no Conar para julgar o comercial teve início com a associação de uma figura do universo infantil com a palavra maldito. Há mais de um ano a Nissan mantém um posicionamento ofensivo em suas campanhas, atacando com sarcasmo e bom-humor seus concorrentes. Além dos ”Pôneis Malditos”, também foram lançadas as campanhas “Cowboys de Posto” e “Engenheiros Rappers” que seguem a mesma linha. Essa estratégia de marketing teve inicio em julho de 2010 e pelo visto está dando certo.

As campanhas foram criadas pela Lew’LaraTBWA.

Fonte: Portal Exame

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s