Campanha da Vivo gera polêmica na rede

Na última semana, a empresa de telefonia Vivo lançou sua nova campanha para os dia dos namorados. Mas neste ano, a grande novidade ficou por conta de uma homenagem à música “Eduardo e Mônica”, clássico da Legião Urbana lançado há 25 anos com produção da O2, de Fernando Meirelles (“Cidade de Deus” e “Ensaio sobre a Cegueira”).

Logo, a campanha ganhou uma repercussão enorme, retornando como publicidade gratuita para a empresa por conta dos milhares de comentários e inserções do vídeo nas redes sociais dos usuários. Porém alguns deles começaram a acusar a agência África, criadora da campanha, de plagiar a campanha da extinta ATL, operadora de telefonia que também homenageou o casal no início dos anos 2000 .

Em pronunciamento no blog do CCRJ, Rafael Pitanguy, redator e Diretor de Criação da agência, comentou sobre o caso:

“Importa porque, assim, eu fico triste com essa infeliz coincidência. Mas também feliz em saber que valeu a pena criar, rabiscar, repensar, se reunir, pensar outra vez, convencer, escolher os parceiros e ralar muito, por dois meses, para colocar esse projeto de pé. Para a Vivo, a O2 e esse monte de amigo que deu força, obrigado. De verdade.” (Confira o texto na íntegra no site: http://www.voxnews.com.br/dados_noticias.asp?codnot=75023)

Sendo copiado ou não, a qualidade do vídeo da Vivo é incontestável. Confira os dois comerciais abaixo e tire suas próprias conclusões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s