Objetivos de Marketing

Dia desses foi levantada uma discussão muito interessante aqui na agência, Dolly guaraná e suas propagandas.
Que as campanhas do Dolly são um fiasco, todo mundo sabe, até quem não entende nada de comunicação. Porém, uma dúvida pairou no ar; O objetivo do Marketing é vender e fortalecer a marca, correto?
A publicidade é uma ferramenta do Marketing, correto?
Então, a propaganda pode ser um fiasco, mas se ta vendendo, ta bom?
Eu, particulamente, penso que sim.. É praticamente dar uma tiro no próprio pé um redator dizer isso, mas vejo
da seguinte forma, o Dolly se tornou conhecido por todo brasileiro -pelo menos da região Sudeste-
o Dolly vende e têm dinheiro para anunciar, então mesmo sendo campanhas fracas, é valido?
Fica a dúvida no ar, mais vale uma campanha impecável ou os objetivos do Marketing alcançados?

Muito obrigado, um abraço, até o próximo post.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s