O design do futuro

Estes modelos  não  estão no mercado ainda,  mas eles já podem inspirá-lo a criar algo seguindo uma linha futurista e impressionante.

Alguns conceitos são inviáveis, mas a idéia é mostrar ao mundo como o design dos  objetos pode  evoluir no futuro.

Lembre-se que todos estes modelos são apenas conceituais, você não pode comprá-los ainda. No entanto alguns podem estar mais perto de ser produzido do que outros, principalmente  quando eles vêm de uma grande empresa como a Braun ou a Samsung.

Aqui você verá alguns conceitos futuristas muito interessantes que mesmo não existindo já se tornam objetos de desejo.

Poltrona  nuvem

Este é um modelo criado pelo designer  DK Wei. O sofá Nuvem se propõe a criar uma ilusão de flutuar. O segredo está no  imã localizado na base que  gera força magnética suficiente para segurar o sofá no ar. A nuvem é construída a partir de um molde de acrílico.

Máquina de lavar portátil

A Laundry POD é perfeita para os momentos em que você precisa fazer uma pequena lavagem  rapidamente, mas não quer gastar energia ou fazer uma viagem à lavanderia.  É ótima para roupas delicadas e laváveis à mão. A máquina gira suavemente a roupa durante a lavagem, lavando e extraindo o excesso  de água para reduzir o tempo de secagem. Projetado pela RKS Design Team.

Relógio de pulso AIR

Este relógio indica o tempo de uma maneira extraordinária. O designer turco Iskender Asanaliev criou um projeto onde o ponteiro das horas  funciona como o visor digital de  minutos.

iRing

Este projeto criado pelo designer Victor Soto é utilizado para controlar a funcionalidade de reprodução de seu iPod / iPhone, o dispositivo não possui fios. Através do uso de um anel que você usa em seu dedo. Com função “touch” o anel possui uma bateria com vida útil de até 12 horas.

A nova cadeira de balanço

A Rocking Wheel Chair é uma interpretação moderna de uma cadeira de balanço tradicional por Mathias Koehler. A forma circular quando vista  de lado é o que torna o projeto tão original. A parte superior tem uma luz para leitura.

A evolução  da bicicleta

Este conceito de bicicleta foi criado por Bradford Waugh. O conceito substitui completamente o sistema tradicional de engrenagem com corrente.

Telefone público

Este projeto feito pelo design  Nuno Teixeira adota uma abordagem minimalista para uma produção em massa de telefones públicos.

Audi O

O  Audi O  foi desenhado por Ondrej Jirec, um estudante de design da República Checa que começou os estudos na Art Center College of Design, em Pasadena, Califórnia, em 2008. O projeto do carro foi inspirado no iPod.  Este “bad boy” apresenta a mãe de todos os sistemas de som com conectividade Internet para baixar músicas para um disco  rígido interno de 650GB, um sistema Bluetooth para conectar dois ou mais carros Audi O  em conjunto. E o melhor, ele vem  com um par de mesas para mixagem de som.

Imã de geladeira

O Ricavision Fridge Magnet lhe permitirá assistir filmes, ouvir música, e fazer anotações na sua geladeira. Ricavision prevê uma vida útil da bateria interna de LiIon de 16 horas . O dispositivo possui uma tela 3,5 polegadas que se conecta sem fio ao seu PC  para atualizações da programação, mídia e-mail. Pode-se também escrever na tela transformando-o  em um Post-It virtual.

Notebook com tela dupla

O notebook  Canova Dual Screen possui duas telas sensíveis ao toque. Ele não só pode ser usado para lidar com as suas tarefas de computação diária, mas também permite que você leia artigos como se estivesse lendo um jornal.

Scanner em tempo real

Este conceito criado  por Mac Funamizu do Japão, funciona como um scanner, câmera digital e um dispositivo de internet sem fio conectados em um único pacote. Este dispositivo de vidro realizaria leituras em tempo real de tudo o que estivesse em seu campo de visão retirando as informações exibidas de um banco de dados.

Torradeira transparente

Este inovador aparelho faria  uso de vidros  especiais para aquecer uma única fatia de pão. Infelizmente, os vidros atuais não suportam uma temperatura alta o suficiente para torrar um pão além de não serem bons condutores de calor.

iPhone Cristal

Veja através do seu Apple iPhone, conceito desenhado por Robert Davis. Este é provavelmente um dos melhores conceitos já criados para o iPhone.

Impressora ecológica

Esta  impressora, chamada de Cool Printer, foi finalista do concurso de design Greener Gadgets. A impressora iria utilizar o seu velho café ou chá preto como tinta. O usuário simplesmente coloca o pó de café usado dentro do recipiente, transformando-o numa fonte de tinta. O único problema  é que ela é tão ecológicamente correta que não usa eletricidade, sendo assim,  o usuário precisa levar o cartucho a tinta frente e para trás, a fim de imprimir alguma coisa (até no futuro as impressoras darão trabalho)… resta saber quem estaria disposto a compra-la. Desenhado por Hwan Jeon Ju.

Medidor de consumo para crianças

O Power-Hog é um medidor de consumo de energia  destinado a sensibilizar as crianças sobre os custos de energia  associados com o funcionamento de dispositivos eletrônicos. Ligue o rabo na tomada e do aparelho  no focinho, coloque uma moeda e ela funcionará  por  30 minutos.  Desenhado por Mathieu Zastawny, Ourasanah Mansour, Tom Dooley, Byar Pedro, Soffer Elysa, e Turpault Mathieu.

Carro customizavel

O automóvel  MOY foi feito para uma geração acostumada a usar meios de comunicação para se expressar. A idéia é que todos podem aplicar uma imagem à carroceria do carro, da mesma maneira como funcionam os papés de parede nos pcs, podendo compartilha-los com outros usuários, através de um site ou mesmo enviar por  e-mail. Para aqueles que  não tem habilidade criativa, há uma série de modelos para escolher. O carro está sempre ligado à rede para permitir  alterar dinamicamente a “pele” do seu veículo em movimento. Desenhado por Elvis Tomljenovic.

Fonte: webdesignerdepot.com

Anúncios

2 comentários em “O design do futuro

  1. olha este foi muito legal o modelo futurista é muito moderno é o carro com papel de parede foi muito bonitinha eu adórei com porco de tomada para criança ficou muito bonitinho eu vi o sofa de nuvem ficou muito estranho mais ficou engraçado. bom chal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s